Secretário da SAF avalia como positiva a realização de Dias D de combate às queimadas

Em várias regiões do Maranhão, os agricultores familiares participaram do Dia D de Combate às Queimadas, uma ação do Governo do Estado com a finalidade de orientar sobre o controle de queimadas e apresentar alternativas ao uso do fogo na agricultura.

Durante os meses de setembro e outubro, os municípios de Balsas, Barra do Corda, Pinheiro e São João do Sóter sediaram o Dia D, envolvendo dezenas de agricultores de municípios destas regionais em busca de conhecimento e troca de experiências.

O último Dia D foi realizado em São João do Sóter nesta quinta-feira (10) e reuniu agricultores como a Deuzinete Lopes, beneficiária do Plano Mais IDH no município de São João do Sóter.

Para o secretário da SAF, Júlio César Mendonça, os Dias D representam um avanço do Maranhão no combate às queimadas.

“Estamos fechando o ciclo dos Dias D aqui em São João do Soter, que é um município que apresenta altos índices de incêndio. No entanto, após a campanha estadual de Combate às Queimadas, houve uma diminuição nesse índice e esta é uma ação afirmativa do Governo do Estado seguindo uma determinação do governador Flávio Dino para reverter as queimadas no Maranhão”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *