Tem coisas que parecem só acontecer em Viana, na Baixada Maranhense.
Nesta terça, 17, um decorador vianense conhecido como “Manuela” – que não é servidor municipal como foi divulgado -, resolveu literalmente “armar o maior barraco”, em frente à Prefeitura de Viana.
Segundo informações colhidas nas redes sociais, o profissional teria prestado serviço de decoração no bombástico São João da Prefeitura, que durou 14 dias de festa e ostentação, porém, “Macho Velho” não se coçou com a grana de “Manu”. Aí já viu.
Num gesto tresloucado de coragem e desespero, depois de ser despejado de sua residência, contas atrasadas e panelas vazias, “Manuela” levou seus poucos pertences e armou campana em frente ao casarão azul, exibindo cartazes e palavras de ordem.
O assunto logo viralizou na internet e nos grupos de whatsapp, causando constrangimentos simultâneos, tanto para o decorador, assim como aos transeuntes e funcionários da prefeitura.

Sem saída, a setor financeiro tratou de levantar os débitos, quitar as dívidas e limpar a barra com Manoela, que exibiu um largo sorriso depois de sentir o cheirinho de real no bolso.
Time do Viana
Um caso parecido aconteceu também na época em que o ex-prefeito Rilva Luis, em final de mandato, atrasou os salários de alguns jogadores importados pelo Esporte Clube Viana, que também acamparam juntos com suas famílias em frente à prefeitura e só arredaram o pé depois de receberem os atrasados.
O episódio recente também serve de exemplo, pois, segundo informações, a fila de espera por recebimentos na Prefeitura é imensa, e, com essa crise braba, talvez outros cidadãos também tomem gestos extremos e exponham suas fragilidades, tão somente para receber o dinheirinho, fruto do suor dos seus trabalhos, afinal, as lojas, o aluguel, a “dona Cemar” e as crianças não podem esperar tanto assim.