ROTAM impede assalto a ônibus em Matinha e libera 37 reféns

Dois assaltantes armados invadiram um ônibus intermunicipal no início da tarde da última segunda-feira (22), no município de Matinha e fizeram passageiros e motorista reféns. Segundo a polícia, o coletivo saiu de São Luís em direção a São João Batista.

Pelo menos 37 passageiros estavam no veículo e ficaram sob a mira de armas de fogo enquanto o motorista estava sendo obrigado a conduzir o veículo para uma estrada no povoado Xulunga, município de Matinha, onde os criminosos que já estava com os R$308,00 da renda do ônibus pretendiam roubar os pertences dos reféns.

Ao passar por uma guarnição da Ronda Ostensiva Tático Móvel da Polícia Militar do Maranhão, ROTAM, na MA 014, o motorista fez um sinal de luz e a guarnição começou a monitorar o veículo.

Os policiais conseguiram interceptar o ônibus e iniciaram negociação com os suspeitos identificados como Lucas Rafael Sena, que completou 18 anos no último domingo (21) e Otávio Silva Muniz, para liberação dos reféns, convencendo a dupla a se render e liberar todos os passageiros sem ferimentos. A dupla  foi encaminhada para a delegacia de Matinha.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *