Prefeitura de Viana apresenta nova marca da gestão

A Prefeitura do Município Viana-MA apresentou nesta semana a nova identidade visual do município, criada pelo designer gráfico Luiz Antonio Morais. A simbologia foi desenvolvida representando como elementos principais a cores da bandeira de Viana, nosso meio ambiente, nossa diversidade cultural e a miscigenação da nossa gente.

Ao primeiro olhar identificam-se prontamente o céu da bandeira vianense, atribuindo-se à estrela que guia nossos destinos, agregando o mesmo valor simbólico para a Prefeitura e a nova gestão que vai cuidar da cidade e das pessoas.  Também é observada a cor branca que representa a limpidez dos nossos lagos, assim como o verde que traduz nossos belíssimos campos.

A tipologia para o nome VIANA foi pensada e desenvolvida para evidenciar um dos nossos mais icônicos produtos: o PEIXE, representado de forma gráfica nas letras V e A, formando um conjunto harmonioso com as cores da diversidade, cultura, flora e fauna baixadeira.

O peixe é um elemento regional, é bíblico e essa marca surge diferenciada de ícones tradicionais, já muito utilizados pelas prefeituras”, explicou Morais.

SLOGAN

Viana tem pressa! A cidade bicentenária parece ter parado no tempo em quase todos os seus aspectos. E, essa urgência só pode ser solucionada se houver um trabalho sério, de uma gestão moderna, consciente, eficiente e com visão na vida humana.

Em vários dos seus discursos de campanha, o prefeito eleito Carrinho Cidreira disse: “Agora é a vez do povo de Viana. Esta eleição é de vocês”, em uma clara alusão a um novo tempo, de cuidar da cidade e das pessoas.

Portanto, o slogan da gestão 2021 – 2024 é: “QUEM AMA, CUIDA”.

A nova identidade visual foi apresentada em uma reunião com todo o secretariado, na sede da Prefeitura, no dia 5 de janeiro, com a presença do prefeito Carrinho Cidreira, da primeira dama Cleisane Cidreira e da vice-prefeita, Regina Machado.

 “Desde que assumimos a missão de elaborar a nova cara desta gestão tínhamos em mente a proposta de uma Prefeitura humanizada e totalmente voltada para o cidadão. Estamos à frente do Governo para servir aos vianenses e contribuir com o crescimento da nossa cidade. A marca tem a função de personalizar a nossa gestão, que será voltada para o desenvolvimento, mas, sem esquecer as nossas riquezas naturais, nossa cultura e diversidade”, destacou Cidreira.

Sobre o designer gráfico Luiz Antonio Morais. Vianense – É graduado em Comunicação Social, com especialidade em Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá; Pós-graduado em Design Gráfico pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão; Exerce há 30 anos a profissão de publicitário, com dezenas de premiações locais, regionais e indicação para o Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo; Já atendeu clientes como Governo do Maranhão, Alumar, Vale, Sebrae, Fiema, Equatorial Energia, Entreposto Nissan/Renault, Construtora Mota Machado, Sinduscon, entre outros.

Morais é o mentor do conceito “Viana com Amor e Carrinho” que caiu nas graças do povo e embalou a fase de pré-campanha, e também criador das peças gráficas da vitoriosa campanha de Carrinho Cidreira á prefeitura de Viana.

É Acadêmico da Academia Vianense de Letras (AVL), cadeira 25, patroneada pelo ex- bispo de Viana, Dom Hélio Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *