Orçamento Participativo

O secretário da SAF, Júlio César Mendonça, acompanhado do secretário-adjunto, Mávio Rocha e do presidente do Iterma, Raimundo Lídio, participou na manhã desta sexta-feira (24), da cerimônia de lançamento do ORÇAMENTO PARTICIPATIVO (OP) 2019, realizado no auditório do Palácio dos Leões.

A partir do dia 28/05 terão início as 35 audiências públicas, que ocorrerão entre os meses de maio e julho de 2019, com objetivo de ouvir a população maranhense sobre a aplicação do orçamento público para 2020 e para o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023.

Realizadas desde 2015, as audiências públicas para oitiva da população já permitiram a elaboração de 994 propostas, que tiveram como áreas mais votadas pela população a saúde, educação, agricultura, infraestrutura, saneamento e assistência social.

A solenidade contou com a presença do governador em exercício, Carlos Brandão; os secretários de Estado: Francisco Gonçalves (SEDIHPOP), Rodrigo Lago (SECAP); Gerson Pinheiro (SEIR); Jowberth Alves (SETRES), assim como o presidente de órgão, Lívio Mendonça (AGEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *