Morre o vereador de Viana, José Carlos Costa, aos 65 anos

José Carlos Costa / Foto: Arquivo

Viana – Familiares confirmaram a morte do vereador Jose Carlos Pereira Costa, do município de Viana, na Baixada Maranhense.

Conhecido popularmente no meio político e radiofônico por Zé Carlos, morreu por insuficiência respiratória.

José Carlos Costa era vereador em Viana e era filiado ao PC do B. Ele, segundo as informações, estava internado na UTI do Centro Médico, em São Luís, e teve seu estado de saúde piorado hoje pela manhã, vindo a falecer por volta das 14:20 h de hoje.

Ele é irmão do ex-prefeito Messias Costa e atualmente, comandava a direção da Rádio Comunitária Bandeirantes, de Pedro do Rosário. Além disso, o parlamentar era formado em Contabilidade.

Na eleição de 2016, ele foi eleito vereador de Viana por 583 votos. Antes disso, concorreu ao cargo de vice-prefeito e prefeito nos anos de 2004 e 2006, em Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense.

Zé Carlos nasceu no dia 17 de outubro de 1952, era casado  com com a professora Maria do Socorro Aragão Costa e deixa três filhos.

Político e desportista

José Carlos Costa estava exercendo o seu terceiro mandato de vereador. Ele também foi secretário de administração em Viana, nas gestões do ex-prefeito Rilva Luis, exerceu a atividade de contador na região da Baixada Maranhense e era conhecido por todos.

Zé Carlos era desportista, jogou futebol nos mais importantes clubes vianenses e também integrou a Seleção Vianense na década de 70, ao lados de grandes craques como Walmir, Marreco, Vavá, Diquinho Abreu, Prof. Zé Raimundo, Pedro de Estevam, Chucho, João Garcia (Passarela), dentre outros.

Além disso, foi presidente do Esporte Clube Viana e também presidiu o Grêmio Cultural e Recreativo Vianense. O vereador era muito querido e respeitado pela classe política da região e no Estado, como uma liderança de um comportamento sério e competente.

Era filho de José Ribamar de Oliveira Costa e Terezinha de Jesus Pereira Costa.

O Blog Vianensidades se solidaria com a família enlutada neste momento de dor e sofrimento. 

Com informações da FSJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *