LUTO! Morre o produtor rural Zé de Tomaz, aos 61 anos

Viana – Faleceu, na noite dessa quinta feira, 12, em Viana, José Raimundo Pinto Sá, o conhecido Zé de Tomaz, aos 61 anos, vitima de complicações pelo diabetes.

Nascido no Povoado Santaninha do Aguiar, Zona Rural de Viana, Zé de Tomaz era muito querido no meio político/sindical e deixa um legado de lutas, amizades, militância histórica e incondicional em defesa dos trabalhadores, principalmente ao lado do ex-prefeito Messias Costa, do qual foi secretário de Agricultura nos seus dois mandatos pelo PT.

Amigos e lideranças políticas lamentaram muito a perda de Zé de Tomaz, e inundaram as redes sociais com mensagens de pesar e solidariedade à família do socialista. Zé de Tomaz era casado e deixa esposa, 5 filhos, netos e uma legião de amigos saudosos da sua convivência e do seu alegre sorriso.

Abaixo algumas mensagens:

“Que o nosso DEUS misericordioso o receba em sua morada, e que aqui na terra todos nós possamos honrar a sua exemplar história de vida. Dedicou a sua vida na luta por uma sociedade mais justa e fraterna. VIANA está de luto, este sentimento de perda envolve a todos nós vianenses.”

Chico Gomes – Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Viana

“Grande companheiro de luta, sempre com um sorriso no rosto e amigo de verdade. Pra quem não lembra, Zé de Tomás militou por muito tempo no Partido dos Trabalhadores, ao lado do saudoso Dr. Messias, sendo seu secretário de agricultura nos dois mandatos. Lutador histórico do partido constituiu sua trincheira de luta no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Viana.  Vai deixar uma grande lacuna no meio político, já que estava em plena atividade como militante do nosso partido. Lamentável e triste! Que Deus conforte sua família!”

Marcone Veloso – Empresário, professor, ex-prefeito de Viana, ex-secretário de Educação e dirigente do PT-Viana.

“Cidadão amigo e prestativo na qual tiver a oportunidade de estarmos na luta por infinitos momentos. Parta em paz e que Deus tenha misericórdia de sua alma e conforte o coração de seus familiares.”

Cleinaldo Bil Lopes – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual – Dirigente do PT-Viana.

“Não tenho nem palavras para expressar neste momento tão difícil que foi de receber a notícia do seu falecimento, Zé Tomaz. Mais diante de um mundo tão turbulento, não é fácil viver e conviver com tamanha seriedade que você viveu. Sua história de vida vai está presente em cada pessoa no qual você fez parte e será lembrando em todos os movimentos que você ajudou a construir aqui nesta terra. Que Deus lhe acolha ao seu lado. Você merece, meu amigo. Vou guardar de você somente lembranças boas.”

Rose Barroso – Ex-secretária de Saúde, Ex-secretária da Mulher na prefeitura de Viana – Dirigente do PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *