III Dia de Campo do Abacaxi Turiaçu

O secretário da Saf, Julio Mendonça, participou no ultimo sábado, no povoado Serra dos Paz, em Turiaçu, do III Dia de Campo do Abacaxi de Turiaçu.

A atividade apresentou clones selecionados a partir do Abacaxi Turiaçu, por meio de estações que trouxeram seleções clonais (Turipaz, Livino e Nanico) além de uma Unidade de Referência Tecnológica (URT), que mostrou novas técnicas de plantio.

O evento reuniu agricultoras e agricultores familiares do Maranhão, que têm interesse em aprender um pouco mais e melhorar o cultivo do fruto.

O Dia de Campo foi promovido em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão e  Secretarias/Órgãos do Governo do Estado, como a Agerp, SAF e Sagrima. Teve também o apoio do Sebrae e do deputado estadual, Helio Soares.

Além dos agricultores familiares, também participaram do evento, a presidenta da Agerp, Loroana Santana, o diretor de Pesquisa da Agerp, José Malheiros, a superintendente da SAF, Ladyanne Pinheiro, o gestor regional da Agerp Pinheiro, Rodrigo Belloti  e demais representantes do Governo do Estado: Agerp, SAF, Sagrima e Aged, além de instituições parceiras como Sebrae e Senar.

Assista ao vídeo.

#SistemaSAFemFoco

#GovernoDeTodosNós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *