IFMA – Campus Viana abre Processo Seletivo com 80 vagas

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou edital referente à realização do processo seletivo público unificado de acesso aos cursos oferecidos pelos campi da instituição no ano letivo de 2021. O IFMA, CAMPUS VIANA ofertará 80 vagas, 40 para o curso de administração e 40 para o curso de agricultura. Ambos, serão na modalidade integrada ao ensino médio, ou seja, o aluno faz o curso técnico e médio ao mesmo tempo.

Em cada curso, cinquenta por cento (50%) das vagas serão destinadas a candidatos egressos de escola pública, em atendimento à Lei Nº 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso de alunos tanto nas universidades federais quanto nas instituições federais de ensino técnico de nível médio.

Segundo o Edital, o período de inscrição inicia às 9h do dia 18 de janeiro (segunda-feira) e segue até 5 de fevereiro (sexta-feira). O procedimento será realizado pela internet, no Portal do IFMA.

Devido a pandemia, este ano não teremos provas e o meio de seleção será por sorteio eletrônico.

A fim de facilitar o acesso de candidatos que necessitarem dos recursos da internet para efetuarem a inscrição online, o IFMA disponibilizará terminais de computadores com acesso à rede nos seus campi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *