Governo realiza seletivo para hospital que reforçará combate à Covid-19 em Viana

O Governo do Estado iniciou, nesta segunda-feira (8), o Processo Seletivo Simplificado nº 020/2020/MA, para o Hospital Regional Dr. Antônio Hadade, no município de Viana. Ao todo, são 346 vagas distribuídas em 16 especialidades. O recebimento e análise dos currículos acontecerá até esta quarta-feira (10) e o seletivo é realizado pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

edital do processo seletivo está disponível no site da SES ( Fotos: Julyane Galvão)

“A inauguração do hospital beneficiará a população da região da Baixada Maranhense, além de manter o plano de descentralização da oferta de atendimento especializado em saúde pública. Com isso, vamos poder dar suporte às pessoas que necessitarem do atendimento especializado, evitando o translado para a capital, contribuindo também na recuperação do paciente”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Estão abertas vagas de cadastro de reserva para agente de portaria, assistente social, auxiliar administrativo, auxiliar de farmácia, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, maqueiro, motorista (categoria D), nutricionista, psicólogo, técnico de enfermagem, técnico de imobilização, técnico de laboratório e técnico de radiologia. Todos os diplomas deverão ser devidamente registrados e fornecidos por instituição de nível superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos serão avaliados de acordo com o quadro de pontuação. Todos os documentos comprobatórios devem ser entregues, até esta quarta-feira (10), juntamente com o currículo atualizado com foto, em forma de cópia legível. O candidato deverá realizar a entrega no Hospital Regional Dr. José Murad, em Viana, localizado na Rua Prof. Antônio Lopes, 883 – Centro, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Os candidatos selecionados atuarão com todo e qualquer tipo de paciente, podendo ser diretamente ou indiretamente no tratamento da Covid-19. Por essa razão, àqueles com mais de 60 anos e pertencentes ao Grupo de Vulneráveis, mencionados no Decreto 35.678 do dia 22 de março de 2020 do Estado do Maranhão, não poderão assumir o cargo, visto que fazem parte do grupo de risco. O edital do processo seletivo está disponível no site da SES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *