Empresária vianense é vitima de audacioso assalto em São Luís

Bandidos cavam túnel e assaltam residência do casal Carlos Alberto Abas e Maria Alves Muniz

Maria Alves – vitima de assalto em São Luís

São Luís – Cinco bandidos invadiram uma residência no final da tarde de segunda-feira (10), no bairro Calhau, em São Luís, após fazerem um túnel entre um terreno e a casa da vítima. O advogado Carlos Alberto Abas, proprietário da casa invadida, acredita que a ação criminosa tenha sido planejada por pessoas que conhecem o local onde ele mora.

“Eles fizeram um túnel entre o terreno do lado e a minha casa, e saíram exatamente em uma das partes que tem grama. É casa grande e tem um lote que é só grama. Mas eu acho que foi arquitetado. Pessoas que conhecem a minha casa e que sabem onde eles poderiam entrar e sair”, revelou o advogado.

CLIQUE E ASSISTA A REPORTAGEM AQUI.

Carlos Alberto diz também que os criminosos ficaram cerca de três horas e meia nas dependências de sua casa e que durante este tempo o caseiro, que toma conta do local, foi feito refém pelos bandidos enquanto eles roubavam os seus pertences.

“Eles entraram por volta das cinco horas da tarde e ficaram até oito e trinta. O caseiro ficou sequestrado durante três horas e meia. Eles levaram televisões, notebooks, muita roupa, e calçados”.

Ainda de acordo com o advogado, os bandidos saíram pela porta de entrada da casa dele e tiveram um veículo como apoio durante a fuga. Ele acrescenta que perseguiu os suspeitos, mas foi contido pelos tiros disparados pelos criminosos.

“Eles abriram o portão e eu já estava parado esperando a polícia. Quando de repente eles viram que alguém estava chegando e saíram carregando muita coisa. Nessa hora entrou um carro atrás deles dando suporte. Eu saí em perseguição aqui na rua e eles deram dois tiros, mas graças a Deus não conseguiram me acertar”, contou Carlos Alberto Aba.

Suspeitos foram presos cavando um buraco que dava acesso à residência (Foto: Domingos Ribeiro)

O advogado diz que suspeita de algumas pessoas que possam ter invadido e roubado o seu imóvel, mas pontua que irá esperar a conclusão das investigações policiais. “A gente tem algumas suspeitas, mas não quer revelar no momento. Nós vamos esperar as investigações para vê se conseguimos elucidar”, finalizou. (Por G1 MA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *