Empresa piauiense contratada para concurso em Viana já foi alvo de investigações do MP

A prefeitura de Viana divulgou a contratação da empresa que será responsável pela realização de um concurso público no município para preenchimento de vagas em cadastro reserva. O anúncio foi feito no Diário Oficial do Município, de ontem (18). Porém, o tão esperado certame será realizada por uma empresa que, apesar de ser do Piauí, costuma vencer muitas licitações em algumas prefeituras maranhenses.

A Crescer Consultoria não tem sido exatamente aprovada em seus procedimentos. Contratada pelo Município de São João Batista, foi alvo de ação do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA). Após a anulação do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Pessoal, a empresa anunciou a devolução dos valores referentes a taxa de inscrição dos interessados, sem que houvesse a efetiva restituição do dinheiro dos concurseiros no prazo anunciado.

O escândalo mais conhecido, envolvendo a empresa contratada por Magrado Barros para o concurso público em Viana, ocorreu no município de Araguanã, região oeste do Maranhão. As provas do certame foram realizadas em novembro de 2017. Mais de três mil candidatos prestaram o exame organizado pela empresa Crescer Consultoria. Após o resultado, dos 174 aprovados na seleção, 5 eram parentes ou amigos do prefeito Valmir Amorim (PR), entre eles a irmã do prefeito, Francisca Lucia Amorim Muniz, aprovada em primeiro lugar o cargo de professor das séries iniciais do 1° ao 5° ano. Uma Ação Popular alegou vícios na realização do concurso, além da  contratação da empresa sem licitação.

Alô, MP de Viana! De olho no exame!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *