Des. José Joaquim toma posse como governador interino do Maranhão

A cerimônia de posse aconteceu no Palácio dos Leões. O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão assume o governo do Maranhão interinamente por dois dias nesta quinta e sexta. O desembargador José Joaquim Figueiredo começou agradecendo a oportunidade. Na escala de sucessão, o presidente do TJ, assume após o governador, vice-governador e o Presidente da Assembleia Legislativa, ou seja, no Maranhão com a saída de Flávio Dino, Carlos Brandão e Othelino Neto.

Estiveram presentes na solenidade, Marcelo Tavares, Chefe da Casa Civil, Rodrigo Lago, Secretário de Comunicação e Articulação Política, Diego Galdino, Secretário de Governo, Clayton Noleto, Secretário Estadual de Infraestrutura e Rogério Cafeteria, Secretário Estadual de Esportes e Lazer.

No Tribunal de Justiça assume a presidência o desembargador Lourival Serejo. É a terceira vez que um presidente do Tribunal de Justiça assume o governo do Maranhão. Na oportunidade o desembargador José Joaquim assinou decretos de ações emergenciais a serem realizadas nos municípios de São Bento e Amapá do Maranhão por conta das chuvas deste ano.

Ainda na agenda do governador em exercício estão previstas viagens para municípios do interior do estado, entre as cidades Viana e São João Batista, terra natal do desembargador José Joaquim.

Os secretários de estado fizeram questão de destacar a importante harmonia entre os poderes no estado do Maranhão e que o governo do estado dará andamento normal aos trabalhos realizados pelo Executivo. (Com informações do Blog Eduardo Ericeira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *