Convenção do PDT-Penalva de Edmilson Viegas mostra força política

Penalva – Mesmo em tempos de restrições provocadas pela pandemia, a casa de eventos Sol Nascente, localizada na entrada da cidade de Penalva, ficou pequena para a quantidade de pessoas que compareceram à Convenção Partidária dos partidos PDT e DEM, realizada no último dia 12, onde foram confirmadas as candidaturas de Edmilson Viegas (PDT), para prefeito e Amarildo Silveira (PC do B), como vice-prefeito, para as eleições do dia 15 de novembro deste ano.

O evento teve início no bairro Beira-Rio, de onde saiu uma grande carreata, que com muita festa e animação, percorreu as principais ruas da cidade, até a achegada da local da convenção. A manifestação democrática aconteceu na mais perfeita ordem, onde a grande maioria das pessoas usavam máscaras. Segundo os organizadores mais de quatro mil pessoas participaram deste grande ato cívico. Assista:

O ponto alto do ato político aconteceu no momento em que foi divulgada a adesão do grupo do ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Penalva e candidato a prefeito na eleição de 2016, Prof. Amarildo Silveira (PC do B) ao grupo 12, do ex-prefeito Edmilson Viegas. Uma parceria, que segundo o próprio Edmilson vai contribuir de forma definitiva para a conquista das eleições deste ano.

De acordo com o candidato a prefeito Edmilson Viegas, a resposta positiva da população penalvense ao evento, só confirmou a sua expectativa de sucesso, em virtude do apoio que vem recebendo dos eleitores, em suas visitas às residências. “Ter o prof. Amarildo como vice-prefeito em minha Chapa é motivo de muita alegria e satisfação, isso por que, além de liderar um grupo que representa a maior classe trabalhadora da cidade é um homem de caráter ilibado, sério e um profissional competente”, disse.

Durante seu discurso, Edmilson destacou o excelente trabalho que fez quando assumiu a prefeitura por quatro anos, onde as manutenções das estradas vicinais acontecia de forma regular; a educação e a saúde funcionavam satisfatoriamente; na infraestrutura destacou os 10km de asfalto que colocou no município, inclusive na avenida principal do povoado Jacaré, os postos de saúde construídos e reformados e também a reforma de 49 escolas… No final do discurso assumiu um compromisso com o povo de Penalva: Asfaltar a estrada que liga a cede do município ao povoado Jacaré. “Assumo esse compromisso porque tenho o aval do nosso deputado estadual Otelino Neto e do nosso deputado Federal Juscelino Filho. Os dois parlamentares me garantiram a verba necessária para asfaltarmos esta importantíssima estrada. Quero agradecer de forma especial a toda a polução de Penalva e do povoado Jacaré, pelo apoio e por se fazer presente nesse grande ato cívico”, finaliza Edmilson.

UNIÃO – Um dos pontos de destaque da Convenção foi o anúncio da junção do Grupo do prof. Amarildo Silveira ao grupo de Edmilson Viegas. Amarildo disputou a eleição de 2016, e através de muito dedicação conseguiu, ao longo de quatro anos, manter o grupo unido em torno de um objetivo: fazer de Penalva uma cidade mais.

Amarildo enquanto presidente do Sindicato dos Servidores públicos de Penalva realizou uma gestão de excelência, transformando o Sindicato de Penalva em um dos melhores do Estado. Nesse período, construiu uma ampla sede com salão de eventos, escritórios, área de lazer com duas piscinas, campo de futebol socyte e uma área para eventos. “Apesar de poucos recursos conseguimos realizar obras importantes para a nossa classe, e dessa forma elevamos o nível de lazer da cidade, que é tão carente nesse segmento”, destacou.

Outro ponto a ser destacado nesta adesão é o caráter de licitude do prof. Amarildo, que aliado a Edmilson Viegas, único ex-prefeito ficha limpa de Penalva formarão o palanque mais moral da política penalvense.

Por Marinildo Serejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *