Comunidade se despede de Dom Sebastião Lima Duarte

Viana – A comunidade católica de Viana e região se despediu na última sexta-feira (24), do bispo emérito Dom Sebastião Lima Duarte, que foi transferido para a Diocese de Caxias-MA.

A cerimônia contou com a participação de religiosos de outras regiões, padres da Diocese e uma multidão de fiéis, entre eles o ex-prefeito de Viana, Francisco Gomes.

A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, sede da Diocese de Viana, localizada no Bairro da Matriz ficou lotada de fiéis, amigos e familiares que foram prestigiar o emocionante evento de despedida do religioso.

O novo bispo de Caxias do Maranhão foi o quinto bispo de Viana e estava lá desde julho de 2010, quando foi nomeado. Dom Sebastião Lima Duarte nasceu em 1964, em Carutapera (MA). Fez seus estudos eclesiásticos no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (1985-1991) e, logo depois, mudou-se para Roma. Lá, se formou no Instituto Patrístico Augustinianum (1995-1998). Seu aniversário de ordenação presbiteral é 30 de novembro.  Ele foi ordenado padre em 1991.

Seu lema episcopal é: “Fiat voluntas tua”.

Veja mais imagens:

O ex-prefeito de Viana, Chico Gomes, prestigiou a cerimônia de despedida do amigo Dom Sebastião

Fotos: Mayana Soeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *