Com a cassação do registro de candidatura do prefeito de Arari-Ma, Djalma Melo(PTB), Maria Alves (Simplesmente Maria) é o nome mais aclamado pelo povo

O parecer do vice-procurador Geral Eleitoral, Nicolao Dino, irmão do governador Flávio Dino (PCdoB), caiu como uma bomba para o prefeito do município de Arari-MA, Djalma Melo (PTB).

Nicolao Dino, proferiu parecer favorável no processo de impugnação de registro de candidatura de Djalma, junto ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasilia, cujo processo aguarda a elaboração do voto do Ministro-relator Hermam Benjamim, para ser levado ao plenário para decisão. A coligação Povo Unido e Feliz, que teve como candidato a prefeito Rui Filho (PSDB) e vice Maria Alves(PSD) , alega que Melo foi reeleito no município para um “terceiro” mandato, o que não é permitido no ordenamento jurídico eleitoral.

A coligação manejou ação de impugnação de registro de candidatura por entender que Djalma Melo não poderia mais concorrer ao cargo por incidência da causa de inelegibilidade prevista no Art. 14, §5 da Constituição Federal, que trata da substituição no curso dos mandatos.

Favoritismo político em Arari

Reconhecida, como a liderança política  individual, mais expressiva no município de Arari, Maria Alves   ou (Simplesmente Maria), deve vir com tudo, como candidata a prefeita, caso se confirme a cassação de Djalma Melo, conforme propõe o Vice-procurador Geral Eleitoral, Nicolao Dino, haja vista, que haverá nova eleição em Arari.

Segundo informações que chegam ao nosso conhecimento,Simplesmente  Maria tem recebido apelos de partidários, amigos e eleitores, para ser cabeça de chapa, uma vez que muitos não concordam mais que ela seja candidata a vice-prefeita.

Agora, é só esperar para conferir.

Fonte: Abrindo o Verbo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *