Cleinaldo Bil aumenta parcerias e fortalece pré-candidatura à Assembleia

Aliança com fortes Sindicatos fortalece pré-candidatura de Bil

Viana – O sindicalista Cleinaldo Bil, vianense, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (SINTSEP), obteve uma façanha no último pleito para o poder legislativo estadual em 2014.

Com uma campanha modesta e poucos recursos financeiros, concorrendo pelo Partido dos Trabalhadores,  Bil obteve 8.211 sufrágios, expressiva votação que o qualifica para uma nova jornada rumo à Assembleia Legislativa, desta vez com mais experiência política e maior apoio popular.

Em Viana, sua terra natal, Bil tem recebido robustos sinais de apoio, principalmente das classes trabalhadoras e dos movimentos sociais.

Cleinaldo Bil participou da III Seminário de Juventude e Cidadania de Viana-MA

Cleinaldo Bil também faz parte da base de apoio político ao prefeito Magrado Barros (PSDB), o que lhe credencia a fazer parte do bolo eleitoral do grupo, atual inquilino do velho casarão azul da Praça Ozimo de Carvalho.

No último fim de semana, o sindicalista foi aclamado em dois grandes eventos, entre eles o III Seminário de Juventude e Cidadania de Viana-MA, e também por integrantes do “Movimento Reggae”, que inclusive já agendaram uma reunião no próximo dia 29, quinta-feira, em Viana, para debater e propostas e apoios.

Bil é recebido com entusiasmo no “Movimento Reggae” de Viana

Sem representatividade

Com uma população de 51.738 habitantes, sendo 35.780 eleitores aptos (segundo o último censo do IBGE), a quarta cidade mais antiga do Estado – 260 anos -, padece com a falta de representatividade na Assembleia Legislativa, o que dificulta aproximação com o poder executivo, além de esvaziar suas chances de obter convênios em programas e benefícios à população do município.

Nesse universo de eleitores aparentemente descompromissados com seus votos, ainda permeia um forte assédio dos candidatos de fora ao comportamento e atuação de lideranças e cabos eleitorais locais, que agem profissionalmente na tarefa de direcionar votos, desde que, os votantes vislumbrem alguma vantagem pessoal, porém, claramente arrebanhados diante do apelo econômico e ou favores, armas do fisiologismo que impera durante as campanhas eleitorais.

Nesse cenário de guerra eleitoral na Cidade dos Lagos, Bil foi o quarto mais votado. O primeiro, Nonato Aragão (PTC), que também é vianense, não foi eleito. O segundo, Max Barros (PMDB), e o terceiro, Júnior Verde (PRB), ambos foram eleitos, porém, passados quase 4 anos, são completamente desconhecidos quaisquer direcionamento de projetos e ou benefícios oriundos desses parlamentares para Viana.  Clique AQUI e consulte a votação de Viana para deputado estadual em 2014.

Para o bom entendedor…

Aliança com os Mototaxistas

Bil e Juciane Marques – secretária da FESSIMOTO

Outra forte aliança que promete oxigenar mais ainda a pré-candidatura de Cleinaldo Bil é a parceria com a Federação dos Mototaxistas e Motofretistas do Maranhão (FESSIMOTO), cuja secretária, Juciane Marques, que também é presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Município de São Bento, revelou que o projeto político da entidade para 2018 é trabalhar para eleger dois companheiros de luta, ou seja, companheiros da base sindical.

“A Federação me convocou para fazer parte desse projeto e estou colocando o meu nome para a provação de vocês como pré-candidata a deputada federal e o nome do companheiro Cleinaldo Bil Lopes para deputado estadual. Este é o nosso projeto e gostaríamos que cada um dos senhores mototaxistas e motofretistas multiplicassem essa ideia” pregou Juciane no informativo da Fessimoto.

“Pensem bem. Todas as outras categorias, por menores que sejam, já elegeram parlamentares. Nós, com esse imenso potencial, poderemos eleger, sem sombra de dúvida, companheiros da nossa base. Gente como a gente, sindicalistas e trabalhadores que zelam pela honra e cumprem seus acordos e promessas”, complementou a líder sindical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *