Católicos vianenses preparam festa para receber novo Bispo Evaldo Carvalho do Santos

Dom Evaldo Carvalho dos Santos, novo bispo de Viana (MA) / Foto: CNBB

A diocese de Viana, no Maranhão, que estava vacante desde dezembro de 2017, recebe neste sábado, 18, o novo Bispo, Dom Evaldo Carvalho dos Santos. O religioso que era até então pároco da Paróquia Santo Antônio em Quixeramobim (CE), foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 20 de fevereiro de 2019.

Saiba mais

Natural de Fortaleza, no Ceará, padre Evaldo cursou Filosofia e Teologia no Instituto de Pastoral Regional, em Belém (PA). Fez Especialização em Serviço Social, Políticas Públicas e Direitos Sociais, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Ordenado presbítero no ano de 1998, em Fortaleza, padre Evaldo já exerceu várias funções em seu ministério sacerdotal: superior provincial da Província de Fortaleza da Congregação da Missão; diretor do Seminário da Província de Fortaleza (Propedêutico, Filosofia e Teologia); membro da Diretoria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) – Núcleo Fortaleza; pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, em Fortaleza; vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Fortaleza; pároco da Paróquia Santo Antônio em Quixeramobim e vigário forâneo da Forania II, na diocese de Quixadá.

Com a nomeação, padre Evaldo será o sexto bispo a assumir a diocese de Viana, vacante desde a saída de Dom Sebastião Lima Duarte, transferido para a diocese de Caxias, no Maranhão, em dezembro de 2017.

Confira abaixo a programação:

Com informações do portal Canção Nova e Diocese de Viana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *