Bispo de Viana pede para que paróquias da região paralisem atividades nesta sexta-feira

Aos diocesanos de Viana

Bispo Dom Sebastião

Mesmo sabendo que poderíamos não estar onde estamos hoje, nem estarmos passando pela destruição dos direitos adquiridos com tanta luta, nem retroceder nos avanços sociais onde os pobres pela primeira vez foram os mais beneficiados, nem estarmos submetidos ao interesse dos ricos gananciosos, pessoa física e jurídica, que compram tudo e todos, elegem e controlam para se manterem na benesses do capital.

Se não tivéssemos permitido calar a voz do voto nas urnas e da decisão soberana do povo brasileiro, se não tivéssemos alimentado o ódio e o preconceito, se não tivéssemos nos iludido que a corrupção generalizada era atribuída a um único partido e governança, se tivéssemos corrigido os erros e dado mais apoio aos movimentos sociais; certamente onde estamos hoje não seria nosso lugar e nossos medos e pressa pra ver se se junta ao menos uma parte do ‘caldo derramado’, não teria lugar de ser.

Mesmo assim, sem muita convicção de que o rolo compressor não continue deslizando sobre os mais pobres e vulneráveis, apoio todas as manifestações dos nossos diocesanos que retornam às ruas para se juntar a milhares de brasileiros neste dia 28 de abril. Peço a todos os párocos e reitor que incentivem os funcionários e funcionárias das paróquias, seminário e bispado a participarem desde Dia pelo Brasil e seus pobres.

“Dia a essa raposa que vou continuar anunciando o Reino”. Em Jesus Cristo, libertador do pecado e da morte pela sua morte e ressurreição”.

Dom Sebastião Lima Duarte

Bispo de Viana

Via Folha de SJB

2 comentários em “Bispo de Viana pede para que paróquias da região paralisem atividades nesta sexta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *