Não há dúvida de que o presente mais especial para qualquer mãe é receber um abraço apertado, aquele beijo carinhoso e ter a companhia de seus filhos. No entanto, o Dia das Mães deste ano não possibilitará esses gestos e, por isso, cada família precisa se adequar às mudanças ocasionadas pela pandemia de Covid-19 e usar a criatividade para as homenagens à distância.
Segundo o empresário João Rafael, proprietário do Bebeco Supermercados, de Viana, “O que não pode acontecer é esquecermos o que estamos vivenciando agora, pois precisamos sempre nos esforçar para melhorar nossas relações. Vamos continuar com nossas promoções que sempre agradam as nossas mães e donas de casa, em Viana e Penalva. Estamos seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e, quando tudo passar, vamos comemorar de modo presente com nossos clientes”, pontuou.

Por isso, devido ao isolamento social, algumas sugestões podem ser a de preparar uma cesta de café da manhã e deixar na casa dela, reunir a família em uma festa virtual com atividades divertidas ou ainda, ou usar os aplicativos de mensagens para enviar cartões virtuais com fotos e declarações. “O importante é homenagear as mães, porque qualquer forma de lembrança vale a pena, finalizou João Rafael.