Barco naufraga no litoral do MA e duas pessoas estão desaparecidas

CTA fez buscas para tentar localizar os dois pescadores desaparecidos (Foto: CTA / Divulgação)

Por G1 Maranhão

Um barco com três tripulantes naufragou na madrugada desta quinta-feira (6) em Anajatuba, na região da Baixada Maranhense. De acordo com o comandante do Centro Tático Aéreo (CTA), coronel Ismael de Souza, Um deles conseguiu chegar à praia nadando e dois estão desaparecidos.

Durante uma pescaria os três tripulantes saíram em uma canoa pra colocar a rede na água, quando a embarcação virou e afundou. Apenas um deles conseguiu retornar a Barreiras após nadar por mais ou menos duas horas.

Os outros dois foram arrastados pela correnteza em direção à baía. A vítima que conseguiu retornar até a margem foi identificado como Raimundo Luis Pinheiro Gomes 46 anos. Os dois desaparecidos são Jose do Carmo Sanches Gomes, de 77 anos e Vadinho de 34 anos.

Uma embarcação do Corpo de Bombeiros e um helicóptero do CTA auxiliam nas buscas aos desaparecidos, acompanhados por equipes de voluntários. Todos os tripulantes são moradores da cidade do litoral.

Equipes do CTA realizam buscas por duas pessoas desaparecidas em Anajatuba

Buscas suspensas

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Nepomuceno, as buscas foram interrompidas por falta de condições visuais e devem ser retomadas logo pela manhã. A Marinha vai enviar mergulhadores e motos aquáticas para ajudarem nas buscas pelos dois desaparecidos.

Além da Marinha, equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro Tático Aéreo (CTA) voltam a realizar as buscas pelos dois naufrágos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *