Assaltantes de agência dos correios fazem reféns e são presos em Matinha

De acordo com a polícia, dois homens mantiveram 16 pessoas reféns dentro da agência quando se preparavam para fugir. Após negociação, eles foram cercados e presos.

 Wellison de Sousa (de laranja) e Wellison Ferreira (de azul) foram presos após assaltarem a agência dos correios de Matinha (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Dois homens foram presos em flagrante após cometerem um assalto a agência dos correios da cidade de Matinha, a 240 Km de São Luís, durante a tarde desta terça-feira (20). Wellison Ferreira Ribeiro, de 37 anos, e Wellison de Sousa dos Santos, 24 anos, fizeram 19 pessoas reféns e foram presos após negociação com a polícia.

O assalto começou por volta das 15h. Uma denúncia alertou a polícia, que pediu reforço para impedir a fuga. De acordo com o Major Fábio Araújo, comandante da 13ª Companhia Independente e que participou da operação, os dois homens estavam armados com revólver e queriam apenas o dinheiro do cofre.

“O gerente já tinha aberto o cofre e elem roubaram o dinheiro, mas logo que souberam que a policia havia cercado voltaram para a agência e não conseguiram fugir”, afirmou.

Após o cerco da polícia, a dupla fez 19 pessoas reféns dentro da agência. Dentre elas, quatro passsaram mal e foram liberadas de início. Os outros foram liberados depois.

Segundo a Polícia, por volta das 17h40 os dois se renderam e se entregaram. Eles foram encaminhados para a Delegacia da cidade de Viana, onde serão autuados.

(Por G1 MA, São Luís)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *