Viana: tudo pelo poder! Pesquisa antecipa traição de Lucimar a Magrado

Por mais que a assessoria do prefeito se esforce para divulgar aos eleitorado de Viana que o casamento político com a vice-prefeita Lucimar Gonçalves (PSDB) está a mil maravilhas, Magrado Barros (DEM) está prestes a sofrer do mal que atinge os galhudos: uma traição, sem dó nem piedade, não exatamente na esfera sentimental. Política, como se sabe, é feita de gestos, da costura de acordos e de recados nem sempre diretos.

Arquivo

Este blog foi o primeiro a antecipar sobre os rumores que envolvem um possível rompimento por parte de Lucimar, que estaria ensaiando se lançar candidata a prefeita de Viana, em 2020. Logo após nossa análise, foi postado no perfil do prefeito nas redes sociais uma foto dele com o filho desta que ficou conhecida nos palanques como “mãezinha” da zona rural de Viana (cada dia mais órfã de pai e mãe). Em tom irônico e banal, o texto se deu ao trabalho de informar aos internautas: “quando mais eles tentam desfazer a nossa amizade, mais ela cresce. Eu e Rilva Luís não nos conhecemos na política. Jogávamos bola junto e a cada dia ficaremos (SIC) mais unidos. Fica a dica!”

A questão é que agora o grupo da vice tem divulgado aos quatro cantos uma pesquisa supostamente realizada em julho, sem dados ou informações que atestem a veracidade da sondagem, tais como período de realização, amostra, povoados pesquisados e até mesmo sem a empresa ou instituto responsável pela coleta de dados. O objetivo é claro: mostrar que Magrado é carta fora do baralho da sucessão municipal. Nenhum novidade até aí. Ninguém, em sã consciência, na Veneza maranhense tem dúvidas de que com a péssima administração Macho Velho não tem sido exatamente chamado de lindo ou elogiado pelos vianenses.

Pesquisa fake, divulgada por seguidores da vice-prefeita Lucimar

O problema é que, na pesquisa duvidosa, Lucimar estaria em primeiro lugar, à frente de todos os pré-candidatos do município. A intenção é empurrar “mamusca” para um rompimento e ungi-la como a candidata que irá libertar Viana do atraso. Como assim? Lucimar fez muitas promessas ao povo. E agora? Vai prometer tudo novamente? E ela não tem sua parcela de responsabilidade pelo abandono da terra hoje atolada por problemas?

A mãe de Rilva terá muita dificuldade em construir um discurso político convincente a uma população hoje indignada como nunca se viu antes na história da cidade. Trair Magrado, às vésperas da eleição, não vai soar assim como um gesto tão abnegado, em favor do povo. Muito pelo contrário, a leitura que se pode fazer é que – longe de propor soluções ou fazer algo pela população sofrida de Viana – o grupo Magrado/Lucimar só pensa naquilo. Tudo pelo poder!

veja outros prints divulgados pelo “grupo de Lucimar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *