Viana – Programação fraca não atrai público ao arraial da prefeitura

Ontem, 24/06, Dia de São João – o santo símbolo do período junino -, no arraial organizado pela Prefeitura de Viana, no Parque Dilu Melo (Areal), o público não compareceu e, os comerciantes lamentaram os prejuízos.

Segundo alguns moradores e barraqueiros ouvidos pelo Blog, a programação musical contratada pela Secretaria de Cultura é composta de cantores desconhecidos e até fora do contexto junino. Além disso, muitas atrações e brincadeiras locais se negaram a comparecer, com medo de não receberem os cachês, visto que já experimentaram essa espécie de “cano” em eventos passados.

Outra reclamação é que o dinheiro da Prefeitura não está circulando na cidade. “A Prefeitura só faz compra por meio de licitações direcionadas e para empresários e comerciantes de fora do município e, aí cadê o dinheiro para o pro povo (sic) gastar?” lamentou um empresário que circulava pelo local.

Há três anos sem inaugurar uma obra sequer, o prefeito Magrado Barros (DEM), tentou manter um governo de “pão e circo” ou “pão com ovo”, – como pregam alguns vianenses. No entanto, pelo que se observa, nem as caras bandas contratadas com recursos que poderiam resolver, por exemplo, o problema da falta d’ água, já não conseguem engabelar os seus próprios eleitores.

E, o São João de Viana – que já foi orgulho para seus moradores -, é mais uma tradição que se derrete, junto a uma administração desastrosa, e nem promessas a todos os santos juninos consegue salvar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *