Forum da Comarca de Viana realiza eventos que marcaram o Outubro Rosa e Novembro Azul 2018.

Sharing is caring!

Por iniciativa da Diretora do Fórum da Comarca de Viana, Juíza Odete Maria Pessoa Mota Trovão e servidores da 1ª. e 2ª. Vara Judicial, várias atividades foram realizadas para chamar a atenção da população daquela cidade para a importância da prevenção do Câncer de mama e da Próstata.

Para o Outubro Rosa foi organizada uma caminhada, que aconteceu no dia 27/10, pela Avenida Luís de Almeida Couto, que contou com a participação dos servidores e de representantes do grupo de corredores “Os Bravos”; sendo que no dia 31/10 foi realizado pelos servidores nas dependências do Forum, plantio de sementes de Ipê Rosa, que serão doados ou plantados pelos servidores em área pública, em Outubro de 2019.

Já o Novembro Azul teve um calendário de atividades que aconteceram no dia 27/11, durante todo o dia, e contou com o apoio do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão – SINDJUS, e serviço de divulgação através dos veículos de comunicação TV Maracu e Rádio Maracu AM 630.

Das 08 às 12 horas, na sala de audiência da 2ª. Vara foi realizada verificação de glicemia e pressão arterial dos servidores e de pessoas da comunidade que ali compareceram. Esta atividade contou com o apoio de profissionais do Hospital Estadual José Murad e da Farmácia Pague Menos/Viana. Foram realizados 55 atendimentos.

A partir das 15 horas, aconteceu uma roda de conversa sobre o câncer de próstata com o Médico Emanuel Travassos e logo após, uma outra, denominada “Alimentação Saudável” com a nutricionista Evania Abreu, que contou com a participação dos servidores e pessoas da comunidade.

Por último, às 18 horas aconteceu mais uma caminhada, desta feita com a participação de servidores do Forum, membros da Defensoria Pública, Advogados, representante do grupo de corredores “Os Bravos” e pessoas da comunidade, compreendendo aproximadamente 60 pessoas, culminando com um lanche servido a todos os participantes, guardas municipais e policiais militares que prestaram total apoio e segurança em relação ao trânsito durante todo o trajeto.

A Diretora do Forum da Comarca de Viana, Juíza Odete Maria, destacou a participação coletiva e entusiasmadas dos servidores da Justiça, que em ambos os eventos se mobilizaram e contribuíram com frutas, doces, sucos e salgados na composição do lanche. Disse ainda, que: “sempre foi de minha vontade realizar atividades em datas comemorativas que tenham relação direta com a comunidade e envolver a população. O tempo é curto e a sobrecarga de trabalho me paralisam, mas com a ajuda de todos fica mais fácil”. Aproveitou o momento para transmitir a mensagem da Juíza Carolina de Sousa Castro, atualmente licenciada do cargo de titular da 2ª. Vara Judicial, parabenizando a todos os funcionários pelo engajamento e participação coletiva nos eventos, e reafirmando o espírito de cidadania externado em todas as atividades desenvolvidas.

VEJA MAIS MOMENTOS DO EVENTO:

Texto e fotos enviados por Nonato Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *