Exposição Virtual “BARCOS MARANHENSES”

A beleza das embarcações tradicionais do Maranhão é revelada em uma exposição virtual inédita pensada e promovida pelo artista visual maranhense Jailson Belfort em seu Instagram.

Apresenta paisagens icônicas de fotógrafos profissionais e amadores reverenciando a cultura marítima e fluvial do Maranhão. Belfort nos coloca em contato com olhares diversos que capturaram barcos centenários em ação tornando evidente o modo de vida de populações criadoras de uma carpintaria naval singular e majestosa.

Esta mostra convida o público a conhecer a conjunção entre trabalho na pesca, engajamento com a natureza e as invenções do gênio humano dos construtores de barco das comunidades. Lugar que mistura arte, artesanato, trabalho, sobrevivência, beleza e paisagens em capturas fotográficas privilegiadas.

A escolha por expor nas redes sociais se justifica por conta da necessidade de distanciamento social, ao mesmo tempo em que utiliza dos veículos virtuais para revelar a beleza do conjunto desses retratos da vida no Maranhão.

Embarque você também nessa aventura!

Foto: Jailson Belfort

…………………………………….

Exposição Virtual ‘Barcos Maranhenses’
Quando: 27 de junho de 2020 (sábado)
Onde: @jailsonbelfort (Instagram)
Link:
https://www.instagram.com/jailsonbelfort/
Fotógrafos participantes: Edgar Rocha, Meireles Jr, Christian Knepper,
Bruno Mendonça, Alisson Paixão, Enock Rodrigues, Novaizinha Sales, Eraldo Coimbra, Carlos Mallmann, Walnney Fotos, Clube da Foto São Luís, Fozzie (José Miranda), Hugo Carvalho, Liana Santana, Marilda Mascarenhas, Felipe Spider.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *