Cézar Bombeiro comemora o Centenário do Bairro da Liberdade com sucesso

Apesar dos transtornos causados por alguns “políticos” no sentido de não deixar que o vereador Cezar Bombeiro (PSD) realizasse o Centenário do Bairro da Liberdade. Uma festa que foi  pensada pelo vereador Cezar Bombeiro há anos,  com ajuda das organizações populares e pelos moradores da liberdade. A festa em fim foi realizada com sucesso e  na santa paz .

Cleinado Bil e Cezar Bombeiro, na festa do Bairro Liberdade

O evento já vinha sendo discutido há anos pelo vereador e a comunidade e não havia sentido se não fosse realizado a contendo. O vereador Cezar Bombeiro (PSD) demonstrou claramente que tem força e representatividade para encaminhar as demandas do bairro com responsabilidade e dedicação. A festa foi realizada na rua Correia de Araújo porque a Blitz Urbana revogou a licença da praça do Viva.  Estava presente o pré- candidato a deputado Cleinaldo Bill e convidados. O vereador Cezar Bombeiro aproveitou o momento e agradeceu o comandante do Corpo de Bombeiros Militar que deixou uma ambulância durante a festa e o comandante da Policia Militar que reforçou o policiamento na região. Vereador de São Luís, líder comunitário e morador da Liberdade há mais de 40 anos, o servidor público Cézar

Bombeiro destaca a mobilização popular incansável que antecedeu a celebração da data, tão significativa para o bairro, muito mais conhecido pelo alto índice de pobreza e pela violência acentuada que marcam o seu cotidiano do que pelos talentos artísticos que sempre produziu. “Com certeza, é um marco para toda a nossa comunidade poder festejar o centenário em clima de festa e, acima de tudo, valorizando a cultura do Maranhão”, salientou. A definição do dia 25 de maio como data de fundação da Liberdade se deu por meio de pesquisas e informações de moradores, que relembram importantes dados deixados por parentes, muitos dos quais identificados pelas pesquisas. Tais informações tornaram-se referências para o projeto de lei de autoria do vereador Cézar Bombeiro, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de São Luís, oficializando a data como aniversário do bairro.

Via Blog do Genivaldo Abreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *